terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Parceiros no Crime (The code - Thick as Thiesves)

Os assaltos do costume

Dois grandes actores em tela num género gasto mas cheio de energia. Banderas deixa um pouco a desejar n´algumas cenas de texto mais extenso, no entanto é um guião cheio de reviravoltas na acção.
A sinopse conta: "Enquanto executava um golpe relacionado com jóias, Jack encontra Ripley, um lendário ladrão que se preparava para o mesmo assalto. Apesar da relutância inicial de Jack, Ripley planeia inclui-lo no seu próximo trabalho: o roubo de dois Ovos Imperiais Fabergé de valor incalculável de um dos mais seguros cofres de um revendedor de diamantes. Tudo começa a ser delineado ao detalhe até que a afilhada de Ripley (Radha Mitchell) é raptada pelo KGB. Estando um passo à frente da polícia de Nova Iorque, do FBI, dos comerciantes de diamantes e do viciado patrão da máfia russa que anseia ter os ovos só para ele, Jack e Ripley terão de arranjar uma maneira de executar o assalto e sair de lá com vida…"
Morgan Freeman teve um ano de trabalho interessante, deixando de lado a personagem que faz desde os Condenados de Shawshank, estando agora mais versátil, mostrando uma dinâmica mais mundana e não tanto a de "Deus a falar para os comuns mortais".
Radha Mitchell faz um convincente papel de russa, não deixando advinhinhar a sua proveniência Australiana.


Classificação:

****