segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger)

Woody Allen insosso

Na boa tradição “woodyalleniana”, este filme é acerca de relações. Enganos, sonhos, expectativas irrealistas e clichés sobre relações… Cabe tudo em cerca de 100 minutos de loucura e engano. A surpresa é, talvez, o facto de, desta vez, não resultar por aí além…
Apesar de apresentar (como sempre) um “buraco de fechadura” para dentro da forma como “sonhamos” os outros e os amamos, Woody parece cansado do assunto e resume-se a apresentar velhas fórmulas. Não há a raiva contida de “Match Point”, nem a loucura leviana de “Vicky Cristina Bacelona”, apenas uma série de personagens interessantes que não chegam a atingir o auge do seu drama ou o fazem de forma "coxa".
É, então, um cozinhado em insosso de excelentes actores, a desempenhar excelentes personagens longe do seu auge e perto das suas banalidades, com a seguinte sinopse: “Depois de Alfie deixar Helena para perseguir a sua juventude perdida na figura de uma jovem prostituta de espírito livre chamada Charmaine, Helena abandona a racionalidade e entrega a sua vida aos conselhos patetas de uma vidente charlatã. Infeliz com o seu casamento, Sally desenvolve uma paixoneta pelo seu atraente chefe, proprietário de uma galeria de arte, Greg, enquanto Roy, um romancista que aguarda com nervosismo uma resposta ao seu último manuscrito, fica alucinado com Dia, uma mulher misteriosa que o surpreende quando este a observa pela janela.” (Zon Lusomundo).

Classificação:
***