Suspence até ao último frame
Na verdade já tinhamos saudades de filmes em que tudo se revela nos últimos minutos, e todo o elo de ligação é esplanado apenas no desfecho do mesmo. É uma formula utilizada em premeados filmes como Os Condenados de Shawsank ou o Sexto sentido. A Sinopse conta "A acção decorre em 1954, quando dois agentes do departamento de justiça dos EUA investigam o desaparecimento de uma paciente de um hospital para loucos homicidas numa ilha de Massachusetts. Só que no próprio local percebem que há na ilha um outro prisioneiro, mas desconhecido, e que eles estão a ser continuamente enganados por toda a gente, situação agravada por um furacão que os deixa presos no local".
DiCaprio fez um papel notável, no entanto com a concorrência foi feroz deste ano, não houve lugar a nomeação para os Óscares...
Martin Scorcese está assim no seu melhor, criando um filme intrigante com as cenas de suspense maximizadas até ao limite.
Nota: na sessão a que assistimos chegámos a ouvir um grito de pânico fruto um momento de suspense levado até ao seu extremo... (não sendo este um filme de terror é necessário algum estômago para aguentar tanta criança morta...).
Classicação:
****