quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Take 1 - Dúvida




Começo a minha contribuição neste espaço com este pequeno apontamento crítico sobre a "Dúvida". Espero consiguir manter esta contribuição por muito tempo, embora o "tempo" seja algo que não tenho para dar e oferecer ao desbarato pois tenho que o investir nos FILMES que vejo para não morrer estúpidificado com as notícias pré-formatadas dos nossos meios de comunicação social (alguns... bom... talvez a maioria)!

A dúvida é um filme de "Performers". Para mim a Amy Adams "Sister James" no filme (nomeada para melhor atriz secundária e que perdue para Penelope Cruz) esteve nas nuvens e conseguiu tornar a Meryl Streep numa atriz de contracena tal a profundidade do seu pensamento interior (não esquecer que a personagem pensa sempre!), que nos leva a pensar que grande parte do filme está nos "filmes" que ela faz e que se revelam fatais no desecorrer do filme. Meryl Streep é assim a mulher que sem certezas de nada, torna as Dúvidas de Amy Adams "Sister James" em verade absoluta para eliminar o "padreco" ("Father" Flynn interpretado por Seymour Hoffman). Se é bem sucedida ou não, terão que ver o filme...

Não esperem um filme com realização mirabulante ou um guião de grande profundidade e filosofia. Este é um filme para ver interpretação ao mais alto nível. Talvez por isso tenha tido 2 nomeações para melhor actor principal e 2 para melhor actor secundário.

Pena que me tenha que deslocar ao cinema às 19h uma vez que já não havia sessões à noite (parece que a Pantera dá mais guito!!!)

Espero que gostem do filme. Pelas interpretações dou...
.
Classificação:
****